Data da notícia: 26/04/2019

CRO-MS lança Cartilha: “PROTOCOLOS FARMACOLÓGICOS RECOMENDADOS NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA”

O CRO-MS lançou a cartilha “PROTOCOLOS FARMACOLÓGICOS RECOMENDADOS NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA”, nesta sexta-feira, 26, com objetivo de auxiliar os cirurgiões-dentistas na aplicação de medicamentos em tratamentos odontológicos.

O documento, elaborado em conjunto pelos profissionais Alcides Moreira, Júlio César Leite e Rodrigo Balejo, traz atualizações em protocolos medicamentosos indicados na odontologia. “É um guia de orientações básicas. O conteúdo é um compilado de protocolos estabelecidos a partir de evidências e estudos”, explica um dos autores, Rodrigo Balejo.

O lançamento aconteceu durante a “Oficina para a construção do protocolo de atenção em saúde bucal municipal”, realizada pelo Governo do Estado, no auditório do CRO-MS. O evento contou com a participação de mais de 50 profissionais, entre coordenadores e cirurgiões-dentistas da rede. Todos receberam um exemplar da cartilha.

O CRO-MS ainda realizará eventos em várias regiões do Estado para fazer a distribuição das cartilhas aos profissionais. Na ocasião, ainda será realizada palestra com essas informações sobre “FARMACOLOGIA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA”. O próximo evento será no dia 10 de maio, em Nova Andradina.

O arquivo também já está disponível para download pelo site do CRO-MS: http://croms.org.br/sistema/upload/arquivos/procotolos_farmacologicos.pdf