Data da notícia: 03/12/2013

Trabalho conjunto das Comissões do CFO prevê criação de manual online dos profissionais auxiliares em Odontologia

A Comissão de Políticas Públicas de Saúde do Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunida com a presidente da Comissão de Registros de Técnicos em Saúde Bucal e de Auxiliares em Saúde Bucal, Dra. Maria Lúcia Zarvos Varellis, para dar continuidade à elaboração da ferramenta online de padronização dos critérios de formação dos Auxiliares em Saúde Bucal. O encontro aconteceu no dia 26 de novembro, em Brasília.

A criação dos critérios de formação de profissionais auxiliares inclui a uniformização da grade curricular e carga horária. A ferramenta online estará disponível no site do sistema Conselhos – CFO e CROs, em 2014. A perspectiva é concluir o esboço do manual online na próxima reunião, no dia 13 de dezembro. Em seguida, apresentar à diretoria do Conselho Federal de Odontologia, para aprovação.

comissao de políticas pulblicas imagem interna

Estiveram presentes o conselheiro do CFO Dr. Dalter Silva Favarete, o Dr. Anselmo Calixto, presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde e os membros Cybelle Carneiro da França, Dorinelma Maria Pacheco de Albuquerque, Gabriela da Silva Gaspar e João Carlos Caetano.

Além da presidente da Comissão de Registros de Técnicos em Saúde Bucal (TSB) e de Auxiliares em Saúde Bucal (ASB), Dra. Maria Lúcia Zarvos Varellis. Os representantes do CFO no Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS) e no Conselho Nacional de Saúde (CNS) Dr. Gerdo Bezerra de Faria e a Dra. Graciara Matos de Azevedo também participaram.

Fonte: CFO