Data da notícia: 12/04/2019

Rodrigo Mussi representa MS na Comissão do Mercosul do CFO

O cirurgião-dentista, Rodrigo Mussi, indicado pelo CRO-MS para compor a Comissão do Mercosul, instituída pelo CFO, participou da primeira reunião da pasta realizada nessa quinta-feira, 11, em Brasília (DF).

O objetivo desse primeiro encontro foi definir o Plano de Trabalho Anual, em que os membros colocaram em discussão, elaboração e apresentação das atividades a fim de otimizar a execução nos próximos 12 meses.

O Coordenador da Comissão do Mercosul, Túlio Del Conte Valcanaia, explicou que o Plano de Trabalho Anual tem como prioridade a coleta de dados e informações junto ao Ministério da Saúde (MS), ao Ministério da Educação (MEC) e às lideranças de Odontologia no tocante ao trânsito dos profissionais na área do Mercosul. “Vamos buscar subsídios para orientar a elaboração de normativas no CFO a respeito do exercício profissional em área de fronteira, dos Cirurgiões-Dentistas nacionais em território estrangeiro e de profissionais formados no exterior que têm interesse em atuar em solo brasileiro. Nossa contribuição é para formatar essa regulamentação. A procura por uma matriz mínima, a normatização de estrangeiros em programas de pós-graduação no Brasil na área da Odontologia”, ressaltou.

Além de Rodrigo Mussi e Túlio Del Conte Valcanaia, também compõe a comissão do Mercosul, o cirurgião-dentista, Mário Silveira de Souza.