Data da notícia: 11/04/2019

Itaporã irá efetuar registro das UBS

A fiscal do CRO-MS, Elenilda Ribeiro, que atua em Dourados e região, esteve reunida nesta quinta-feira, 11, com o diretor do departamento de Vigilância Sanitária de Itaporã, Paulo Sérgio Farias e o gerente municipal de saúde, Dogmar Ângelo Peteck.

O município irá regularizar as Unidades Básicas de Saúde que contam com serviço odontológico, efetuando o registro no CRO-MS. A fiscal do CRO-MS explicou a importância de que todos mantenham registro no Conselho, mesmo consultórios e clínicas odontológicas mantidos sob Administração Pública Direta ou Indireta (UBS, CEO, Sistema Penitenciário e outros).

O gerente municipal de saúde, Dogmar Ângelo Peteck, esteve muito aberto ao diálogo e se prontificou a atender à solicitação. O CRO-MS ainda firmou parceria com a Vigilância Sanitária do município, para realizar ações conjuntas.

“Agradecemos muito aos representantes de Itaporã por essa parceria e por ter nos atendido. O apoio do município é muito importante para o trabalho do CRO-MS”, declara o delegado da Delegacia Regional do CRO-MS, em Dourados, Efraim Santana.