Data da notícia: 13/03/2019

Hospital de Câncer precisa de doação de equipamentos odontológicos

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, passará a contar com o serviço de odontologia hospitalar. A ideia é melhorar a qualidade de vida do paciente durante e após o tratamento oncológico, minimizando os efeitos/sequelas na cavidade oral.

Com o acompanhamento adequado de um cirurgião-dentista é possível promover a redução de infecções locais e sistêmicas em pacientes internados, diminuindo o tempo de internação.

O atendimento odontológico no paciente em tratamento de câncer evita possíveis interrupções no tratamento oncológico devido às complicações bucais inerentes a estes.

A sala para o serviço odontológico já está pronta, no entanto faltam equipamentos necessários para o funcionamento. Por isso, o CRO-MS lançou uma campanha para tornar realidade este mais novo projeto do Hospital Alfredo Abrão em prol das pessoas em tratamento contra o câncer.

Quem puder ajudar, o Hospital está aceitando equipamentos usados, que estejam em boas condições de uso. Os interessados em contribuir podem fazer as doações de matérias na sede do CRO-MS, em Campo Grande. Para mais informações: 3321-0149.

Segue a lista dos itens necessários: