Data da notícia: 02/12/2013

Sucesso no 18º Encontro dos Cirurgiões-Dentistas em Bonito

Mais uma vez o Encontro dos Cirurgiões- Dentistas em Bonito-MS foi um sucesso. O evento está na 18ª edição e reuniu diversos Cirurgiões-Dentistas, ASB’s, TSB’s e protéticos. A palestra foi ministrada pela Cirurgiã-Dentista, Samara Schmidt, que falou sobre facetas e lentes de contato. Além de abordar as novidades sobre os procedimentos, ela ainda deu dicas. “Tirar foto do paciente, antes, durante e depois do trabalho é essencial, mas o que eu também faço que mostra um resultado mais completo é filmar as etapas, vale muito a pena”, explica a palestrante.

 

A Auxiliar em Saúde Bucal, Angela Coronel Duarte, trabalha na rede pública em Bonito e decidiu participar do Congresso. “Os profissionais de Bonito ainda não estão fazendo este procedimento abordado na palestra, mas assim que começarem poderemos já auxiliar de maneira mais correta. Vamos sair na frente dos demais colegas da área”, ressalta a ASB.

De acordo com o presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Francisco Grilo, e evento está na 18ª edição graças ao povo acolhedor de Bonito e também aos gestores da cidade. “No início fazíamos este evento na Câmara Municipal, agora é realizado dentro do Zagaia Eco Resort. É uma cidade maravilhosa e os gestores municipais sempre estão do nosso lado contribuindo para o evento”.

O presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Ailton Diogo Morilhas, parabenizou a gestão do atual presidente do CRO-MS, por levar informação de qualidade ao interior do Estado. “Poucos Conselhos fazem o que o CRO-MS está fazendo, e isso é fundamental”.

Quem também é o grande responsável pela qualidade do Congresso, é o representante do CRO-MS em Bonito, Demerval de Lima Ferreira Filho, que está neste cargo desde 1998. Demerval tem lutado constantemente em prol da odontologia de Bonito. Em 2008 a cidade venceu o Prêmio Brasil Sorridente de municípios até 50 mil habitantes. “Oferecemos uma saúde bucal de qualidade aos bonitenses. E o diferencial são os projetos voltados para as crianças, como o Flúor nas Escolas e Gincanas de Saúde Bucal”, aponta o representante.

 

Homenagem

Durante o evento o CRO-MS ainda homenageou o ex-prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, pelos serviços prestados à odontologia. Ele foi três vezes prefeito de Bonito, de 93 a 96, de 2005 a 2008, e de 2009 a 2012. “Estou muito honrado e agradecido. O trabalho que eu fiz não foi nada além do que realmente deveria ter feito. Era minha obrigação. Divido essa homenagem com vocês, e também com o Demerval, que é um profissional muito decidado e se preocupa com tudo”.

 

Confira mais fotos do Encontro clicando aqui

 

 


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Bonito recebe palestra sobre Farmacologia
- Anuidade 2020
- Encontro de Bonito será de 6 a 8 de dezembro
- Cirurgiões-dentistas recebem homenagens da Câmara de Campo Grande
- CRO-MS não terá expediente nesta sexta-feira
- Inscrições abertas para rograma de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Santa Casa
- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da UFMS abre duas vagas para cirurgiões-dentistas
- Dourados realiza atividades na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- CRO-MS se reúne com coordenador Distrital de Saúde Indígena de MS
- CRO-MS realiza Dia D da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca em Campo Grande


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS