Data da notícia: 09/02/2019

Profissionais de Coxim participam de encontro com o CRO-MS

Cirurgiões-Dentistas de Coxim estiveram reunidos com a conselheira do CRO-MS, Silvânia da Silva Silvestre, nessa sexta-feira, 8. Também esteve presente o representante do CRO-MS no município, Joacir Jara Xavier.

O objetivo foi ouvir as demandas da odontologia na região, além de estreitar a parceria para a realização de atividades conjuntas. Também foi uma oportunidade para que os profissionais apresentassem sugestões e tirar dúvidas.

“O Conselho atua na busca por uma odontologia de qualidade. Os profissionais são parte importante nesse processo e o CRO-MS está aberto e quer a contribuição de todos que possam somar nos trabalhos. Então, procuramos ouvir as demandas de cada município e queremos aproximar cada vez mais os profissionais do interior do CRO-MS e buscar a valorização da odontologia”, declara a conselheira do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

A conselheira ainda explicou sobre a atuação do CRO-MS e suas atribuições, além de apresentar os projetos que serão desenvolvidos este ano. Uma das demandas apresentadas pelos profissionais foi a respeito da intensificação da fiscalização que garante a ética odontológica e que a profissão seja exercida apenas por profissionais habilitados. A representante do CRO-MS explicou sobre o processo de fiscalização, que é a principal atribuição do Conselho, e sobre a importância desse trabalho.

O CRO-MS, com objetivo de proporcionar uma participação mais efetiva dos profissionais, tem realizado reuniões em municípios do interior do Estado, seja por meio dos delegados regionais ou representantes do Conselho.