Data da notícia: 05/02/2019

CRO-MS Informa: CFO proíbe registro de profissionais formados em cursos 100% EaD

CRO-MS Informa 🗞: CFO proíbe registro de profissionais formados em cursos 100% EaD 💻

O CFO publicou a Resolução 197/2019, que proíbe a inscrição e o registro de alunos egressos de cursos de odontologia, integralmente realizados na modalidade de ensino à distância – EAD.

Sem o registro no Conselho, a pessoa fica impedida de exercer a profissão de cirurgião-dentista em todo o território nacional.

A Resolução aponta para necessidade de aulas presenciais, conteúdos práticos laboratoriais, clínicos e cirúrgicos inerentes e indispensáveis à formação dos cirurgiões-dentistas, bem como a indispensável interação profissional-paciente.

O documento ainda alerta que os cursos integralmente EaD colocam “em risco a qualidade da formação dos profissionais de saúde e, principalmente, a qualidade dos serviços ofertados à sociedade”.

Confira a Resolução na íntegra: http://sistemas.cfo.org.br/…/RESOLU%c3%87%c3%8…/SEC/2019/197