Data da notícia: 27/12/2018

SESAU suspende classificação de risco por Cirurgiões-Dentistas que não seja de atribuição da profissão

A Secretaria de Saúde de Campo Grande suspendeu a realização da classificação de risco por cirurgiões-dentistas em outras áreas que não estejam dentro da competência da profissão. A medida foi divulgada via circular nessa quarta-feira, 26. O CRO-MS e a Prefeitura de Campo Grande mantêm diálogo sobre o assunto.

Representantes do CRO-MS estiveram reunidos, no dia 20 de dezembro, com o Secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela. Na oportunidade, o CRO-MS esclareceu que a Lei n.5081/66, que regulamenta o exercício da Odontologia no território nacional, permite ao cirurgião-dentista praticar todos os atos pertinentes a Odontologia, dentro da sua área de atuação, sendo que qualquer ato que não seja desta natureza, implica em exercício ilegal da profissão.

Com a medida da SESAU, os cirurgiões-dentistas deverão fazer a classificação de risco somente nos casos que se referem a saúde bucal.