Data da notícia: 21/12/2018

CRO-MS esclarece sobre classificação de risco por cirurgião-dentista

O CRO-MS esteve reunido com o Secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, nessa quinta-feira, 20. O encontro teve como objetivo dar continuidade ao diálogo existente sobre a atuação dos cirurgiões-dentistas da rede municipal.

O CRO-MS esclareceu que, quanto a atribuição de realizar a classificação de risco, a Lei n.5081/66, que regulamenta o exercício da Odontologia no território nacional, permite ao cirurgião-dentista praticar todos os atos pertinentes a Odontologia, dentro da sua área de atuação, sendo que qualquer ato que não seja desta natureza, implica em exercício ilegal da profissão.

Estiveram presentes, o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos, a conselheira, Silvânia da Silva Silvestre, e as conselheiras integrantes da Comissão de Saúde Pública do CRO-MS, Maisa Okama e Tânia Chaves.