Data da notícia: 13/12/2018

Evento em comemoração ao Dia dos ASBs e TSBs reúne profissionais no CRO-MS

Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal da rede pública e privada de Campo Grande, além de Jaraguari e Terenos, participaram nesta quinta-feira, 13, do evento em comemoração ao Dia dos ASBs e TSBs, promovido pelo CRO-MS, em parceria com o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de MS e com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Saúde.

Foram oferecidas duas palestras, nos dois períodos desta quinta-feira, para possibilitar a participação de todos os profissionais: “Trabalho Humanizado”, ministrada pela cirurgiã-dentista, Juliana Frigeri, que é coordenadora de cursos de formação de ASB no Estado, e “Positividade no Trabalho”, que teve como palestrante a cirurgiã-dentista, Salua Omais, que também é psicóloga e vai abordar assuntos para melhorar a rotina de trabalho. As palestras fazem parte do projeto de Educação Continuada do CRO-MS.

“Nós somos a Casa da Odontologia e procuramos atender a todos os profissionais. Em um consultório, o trabalho é em equipe. Os ASBs e TSBs são fundamentais para a atuação de um cirurgião-dentista e desempenham um importante papel para nossa odontologia”, ressalta o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos.

PARA FOTOS CLIQUE AQUI

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participou da abertura do evento, realizado no auditório do CRO-MS. Na ocasião, ele recebeu uma homenagem do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de MS, pelos relevantes serviços prestados aos profissionais da categoria que atuam na rede pública do município. A entrega da placa foi feita pela presidente do sindicato, Ivete Alves Arantes, que esteve acompanhada de toda a diretoria.

“Essa é uma categoria pela qual tenho muito carinho e respeito. O trabalho que cada profissional presta é muito importante para a saúde oferecida pelo serviço público de Campo Grande”, destacou Marquinhos Trad.

O Sindicato aproveitou para entregar ao chefe do executivo municipal uma pauta de anseios da categoria, sendo que o Prefeito de Campo Grande já se comprometeu a contemplar uma delas, que é a garantia do vale-alimentação para todos os profissionais da categoria, independente do regime de plantões.

O Dia dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal será celebrado em 24 de dezembro por decorrência da Lei 11.889 de 2008, que regulamentou as profissões.


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- VISA de Campo Grande tem novo número de telefone
- Conselheira do CRO-MS recebe homenagem do Rotary Club
- SESC-MS oferece vaga para odontopediatra
- CRO-MS realiza fiscalização em Ivinhema, Glória de Dourados e Deodápolis
- I Congresso Internacional de Odontologia de Ponta Porã será de 29 a 31 de agosto
- Profissionais de Aquidauana participam de encontro com o CRO-MS
- CRO-MS entrega carteira profissional a 15 cirurgiões-dentistas
- Aquidauana: CRO-MS convida profissionais da região para reunião nesta quinta-feira
- Hospital de Câncer precisa de doação de equipamentos odontológicos
- Nota de esclarecimento sobre divulgação realizada pela Odontocompany


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS