Data da notícia: 27/11/2018

CRO-MS concede homenagem ao músico Michel Teló

O CRO-MS concedeu uma placa de homenagem ao músico de Mato Grosso do Sul, Michel Teló, pelos serviços prestados à odontologia e à população do Estado. O cantor de sucesso nacional e internacional foi representado pelo pai dele, Aldoir Pedro Teló, que estava acompanhado da mãe do músico, Nina Teló. A entrega foi realizada nessa segunda-feira, 26, durante a reunião plenária do CRO-MS do mês de novembro.

Michel Teló participa do vídeo publicitário da Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca, de forma gratuita, desde 2015, por solicitação do cirurgião-dentista Valdir Gonçalves que na época era o presidente do Rotary Club Campo Grande Norte e idealizou o projeto. O material é veiculado todos os anos em várias emissoras do estado. A publicidade é realizada pelo CRO-MS, que organiza as ações da Semana de Prevenção, e Rotary Internacional.

A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca é realizada todo ano, na segunda semana do mês de novembro, e alerta a população sobre os ricos da patologia. São realizadas atividades de orientação e consultas a fim de realizar o diagnóstico.

Durante a homenagem, ainda ficou definido que o CRO-MS irá firmar um convênio com o Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão, do qual o pai de Michel Teló, Aldoir Pedro Teló, ocupa a presidência. O Conselho irá divulgar e apoiar as campanhas realizadas pelo Hospital, que no próximo ano participará as ações realizadas pelo Conselho na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca.