Data da notícia: 09/11/2018

Mais de 30 municípios realizam ações na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca

O CRO-MS realizou nesta sexta-feira, 9 de novembro, palestras de capacitação que fizeram parte do encerramento da “Semana de Prevenção ao Câncer de Boca”.  Profissionais e gestores da rede pública de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos no encontro, além de profissionais da rede provada e acadêmicos.

Foram duas palestras: “A importância de se abordar carcinomas de cabeça e pescoço de forma rápida e precisa – da hipótese, diagnóstico ao tratamento”, ministrada pela cirurgiã-dentista, Janayna Gomes Paiva Oliveira, que é chefe da unidade Cabeça e Pescoço do HUMAP/UFMS-EBSERH, e “Suporte odontológico, antes, durante e depois da oncoterapia”, comandada pela cirurgiã-dentista, Danielle M. Startari.

VEJA FOTOS AQUI

Os temas já foram abordados na segunda-feira, 5, com profissionais de todo o Estado durante a abertura da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca.

VEJA FOTOS AQUI

Dentro da Semana, foram realizadas diversas ações de prevenção ao câncer de boca, em parceria com o Governo do Estado de MS, prefeituras, universidades, Sesi, acadêmicos e profissionais.

No dia 6 de novembro, foi o dia D da semana, com ações de prevenção e diagnóstico do câncer de boca na Praça Ary Coelho. Foram examinadas cerca de 300 pessoas. Desse número, 126 passaram pela consulta com estomatologistas e 42 pessoas foram encaminhas para os Centros de Especialidades Odontológicos do município para acompanhamento.

VEJA FOTOS AQUI

No dia 7 de novembro, a Prefeitura de Campo Grande realizou o dia D nas unidades de saúde de Campo Grande. Mais de 30 municípios também realizaram ações de orientação e prevenção, voltadas à população.