Data da notícia: 31/10/2018

Naviraí recebe Prêmio Nacional de Saúde Bucal
Naviraí, cidade de Mato Grosso do Sul, venceu o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O município ficou em 1º lugar no concurso nacional na categoria para as cidades com até 50 mil habitantes. A solenidade de premiação foi realizada nessa terça-feira, 30, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.
 
O município recebeu troféu durante a cerimônia e posteriormente receberá, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e resultados objetivos, um consultório odontológico completo. 
 
O prefeito de Naviraí (MS), José Izauri de Macedo, afirmou durante a solenidade que a vitória representa o reconhecimento de Naviraí em nível nacional. “A conquista é o reconhecimento do trabalho e da qualidade do atendimento de saúde bucal. O prêmio está condicionado à obtenção de muitas metas que precisam ser atingidas e revela que Naviraí oferece saúde de qualidade.
 
Queremos compartilhar esse prêmio com todos os profissionais de odontologia do nosso município, pois se hoje fomos reconhecidos é por causa do trabalho de cada um”, afirmou o chefe do executivo municipal, que esteve acompanhado da Gerente de Núcleo de Assistência Odontológica do município, Katia Akemi da Rocha Ujihara Salem. 
 
 
Estiveram presentes na solenidade: o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville, a conselheira-secretária, Silvânia Silvestre, o secretário de saúde do Estado, Carlos Alberto Coimbra, e a coordenadora de saúde bucal de MS, Márcia Issa Malacrida. 
 
O prêmio, que foi instituído em 2005 pelo CFO, é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, obedecendo alguns critérios. São selecionados os municípios que, por exemplo, mantenham o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuam Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros.
 
“O prêmio é uma forma de o CFO reconhecer e agraciar os municípios que dão a devida importância à saúde bucal, que é primordial para alcançarmos no país um nível de atendimento de saúde pleno ao cidadão brasileiro. Não se faz saúde de qualidade sem a presença dos cirurgiões-dentistas. Os municípios que participaram, os classificados e os vencedores são exemplos de boas práticas e elas precisam ser devidamente reconhecidas”, declarou o presidente do CFO, Juliano do Vale.
 
OS PREMIADOS:
 
Municípios até  50.000 habitantes
 
1º - Naviraí (MS)
 
2º - Ibiporã (PR)
 
3º - Porto Real (PI)
 
4º - Alhandra (PB)
 
5º - Três Passos (RS)

Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- CRO-MS se reúne com representante da UFMS
- CRO-MS terá atendimento normal nesta sexta-feira
- Conselho retoma torneio de Boliche em Dourados
- Mais de 30 municípios realizam ações na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- CRO-MS realiza capacitação gratuita sobre Câncer de Boca nesta sexta-feira
- Aplicação de toxina botulínica: Decisão da Justiça é vitória de toda a classe odontológica do país, afirma presidente do CFO
- Ação de Prevenção ao Câncer de Boca movimenta população na Capital
- Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- CRO-MS realiza ações na Semana de Prevenção ao Câncer de Boca
- Cirurgiã-dentista ministra palestra sobre Câncer de Boca


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS