Data da notícia: 31/10/2018

Naviraí recebe Prêmio Nacional de Saúde Bucal
Naviraí, cidade de Mato Grosso do Sul, venceu o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O município ficou em 1º lugar no concurso nacional na categoria para as cidades com até 50 mil habitantes. A solenidade de premiação foi realizada nessa terça-feira, 30, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.

O município recebeu troféu durante a cerimônia e posteriormente receberá, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e resultados objetivos, um consultório odontológico completo.

O prefeito de Naviraí (MS), José Izauri de Macedo, afirmou durante a solenidade que a vitória representa o reconhecimento de Naviraí em nível nacional. “A conquista é o reconhecimento do trabalho e da qualidade do atendimento de saúde bucal. O prêmio está condicionado à obtenção de muitas metas que precisam ser atingidas e revela que Naviraí oferece saúde de qualidade.

Queremos compartilhar esse prêmio com todos os profissionais de odontologia do nosso município, pois se hoje fomos reconhecidos é por causa do trabalho de cada um”, afirmou o chefe do executivo municipal, que esteve acompanhado da Gerente de Núcleo de Assistência Odontológica do município, Katia Akemi da Rocha Ujihara Salem.

Estiveram presentes na solenidade: o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville, a conselheira-secretária, Silvânia Silvestre, o secretário de saúde do Estado, Carlos Alberto Coimbra, e a coordenadora de saúde bucal de MS, Márcia Issa Malacrida.

O prêmio, que foi instituído em 2005 pelo CFO, é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, obedecendo alguns critérios. São selecionados os municípios que, por exemplo, mantenham o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuam Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros.

“O prêmio é uma forma de o CFO reconhecer e agraciar os municípios que dão a devida importância à saúde bucal, que é primordial para alcançarmos no país um nível de atendimento de saúde pleno ao cidadão brasileiro. Não se faz saúde de qualidade sem a presença dos cirurgiões-dentistas. Os municípios que participaram, os classificados e os vencedores são exemplos de boas práticas e elas precisam ser devidamente reconhecidas”, declarou o presidente do CFO, Juliano do Vale.

OS PREMIADOS:

Municípios até  50.000 habitantes