Data da notícia: 26/10/2018

Solenidade de entrega de Medalha do Mérito e Título de Remidos
 
O CRO-MS realizou  nesta sexta-feira, 26, a solenidade de outorga da medalha da “Ordem sul-mato-grossense do Mérito Odontológico”, a mais alta condecoração da odontologia em MS e também a entrega do Título de Inscrição Remida.
 
A medalha é concedida aos profissionais que prestaram relevantes serviços para a odontologia sul-mato-grossense. A honraria foi instituída em 1999 e está na 15ª edição. Esta honraria é composta por uma medalha dourada, presa a uma fita de gorgurão vermelha. Nela vem cunhado o busto de Joaquim José Silva Xavier “Tiradentes” – patrono dos dentistas, e no verso o símbolo da odontologia.
 
A solenidade oficial foi realizada no auditório do CRO-MS, localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812, no Parque dos Poderes.
 
PARA CONFERIR TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI
 
"Essa dez pessoas que receberam a homenagem representam muito para odontologia. Nossa área de atuação é reconhecida hoje pelo esforço desses profissionais e dos que vieram antes e ajudaram a construir o que é hoje", declara o presidente do CRO-MS. 
 
Na ocasião, cinco cirurgiões-dentistas receberão a Medalha do Mérito Odontológico:
Katia Akemi da Rocha Ujihara Salem
Ymara Lucia Zanin Palchetti
Herberto Cristovam Dias Gomes
Francisco Carlos Grilo
Marco Polo Siebra
*Nessa edição também foi condecorada a empresária Cecília Tânia Grinberg Zauith
 
"Fico muito feliz de estar sendo homenageado com esses profissionais, pois todos aqui sempre buscaram fazer o seu melhor pela odontologia. Isso muito nos orgulha de ver tudo que já foi feito e o que é a odontologia hoje", falou em nome dos homenageados, Francisco Carlos Grilo, que sempre trabalhou pela odontologia, tendo exercido parte de composição de diretora na ABO-MS e no CRO-MS, autarquia pela qual foi presidente por dois mandatos. 
 
 
Título de Inscrição Remida
Na ocasião também foi realizada a entrega do Título de Inscrição Remida. O Título de Inscrição Remida é entregue aos profissionais de acordo com o artigo 140 da Resolução 63/2005. São profissionais que completaram 70 anos e ainda possuem inscrição ativa. O título isenta o profissional da anuidade e é outorgado apenas aos profissionais que ao longo de toda a carreira não sofreram nenhum processo ético.
 
Quatro profissionais receberam o Título:
CD-HAMILTON RODRIGUES DOS SANTOS;
CD-LAMARTINE DE FIGUEIREDO COSTA
CD - SÔNIA MARIA PINTO DE ARRUDA - que foi representada pelo fillho, Marcelo Arruda - representante do diretor da Faculdade de Odontologia da UFMS
CD - Corrêa da Costa
 
 
Além de toda diretoria do CRO-MS, prestigiaram o evento: o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, a coordenadora de saúde bucal de Campo Grande, Bruna Peró (representando o Secretário de Saúde de Campo Grande) e o Marcelo Arruda - representando do diretor da Faculdade de Odontologia da UFMS. 
 
Também esteve presente o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo. O município ficou em 1º lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal na categoria para as cidades com até 50 mil moradores. Nviraí receberá, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e resultados objetivos, um consultório odontológico completo.
 

Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Evento em comemoração ao Dia dos ASBs e TSBs reúne profissionais no CRO-MS
- CRO-MS planeja evento em Ponta Porã em 2019
- CRO-MS entrega carteira profissional a 10 cirurgiões-dentistas
- Diretoria do Conselho Federal de Odontologia é eleita para o triênio 2018-2021
- CRO-MS realiza reunião plenária
- Fiscalização do CRO-MS orienta cirurgiões-dentistas de Nova Andradina
- Receitas de medicamentos passam a valer em todo território nacional
- PL proíbe EaD na área da saúde
- CRO-MS realiza evento em comemoração ao Dia dos ASBs e TSBs
- CRO-MS oferece descontos na renegociação de dívida


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS