Data da notícia: 24/10/2018

Cinco cirurgiões-dentistas receberão medalha do Mérito Odontológico nesta sexta-feira

O CRO-MS realiza nesta sexta-feira, 26, a solenidade de outorga da medalha da “Ordem sul-mato-grossense do Mérito Odontológico”, a mais alta condecoração da odontologia em MS.

A medalha é concedida aos profissionais que prestaram relevantes serviços para a odontologia sul-mato-grossense. A honraria foi instituída em 1999 e está na 15ª edição. Esta honraria é composta por uma medalha dourada, presa a uma fita de gorgurão vermelha. Nela vem cunhado o busto de Joaquim José Silva Xavier “Tiradentes” – patrono dos dentistas, e no verso o símbolo da odontologia.

A solenidade oficial será realizada a partir das 20h, no auditório do CRO-MS, localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812, no Parque dos Poderes.

Na ocasião, cinco cirurgiões-dentistas receberão a condecoração:

Katia Akemi da Rocha Ujihara Salem

Ymara Lucia Zanin Palchetti

Herberto Cristovam Dias Gomes

Francisco Carlos Grilo

Marco Polo Siebra

*Nessa edição também foi condecorada a empresária Cecília Tânia Grinberg Zauith

Título de Inscrição Remida

Na ocasião também será realizada a entrega do Título de Inscrição Remida. O Título de Inscrição Remida é entregue aos profissionais de acordo com o artigo 140 da Resolução 63/2005. São profissionais que completaram 70 anos e ainda possuem inscrição ativa. O título isenta o profissional da anuidade e é outorgado apenas aos profissionais que ao longo de toda a carreira não sofreram nenhum processo ético.