Data da notícia: 23/10/2018

Experiência de atenção à saúde bucal de Três Lagoas é exposta em Conferência Latino-Americana de Promoção de Saúde

A área de atenção à Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, representada pelo cirurgião dentista Ramez Hassan Mahmoud, lotado na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Interlagos, foi destaque e chamou à atenção na Mostra Latino-americana de Promoção de Saúde, em Franca (SP), no período de 8 a 10 de outubro.

Simultaneamente, no mesmo período, a Universidade de Franca – INIFRAN promoveu os seguintes eventos: 6ª Conferência Regional Latino-Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde, 3º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção de Saúde e o 3º Seminário de Promoção da Saúde do Interior Paulista. Estima-se que mais de 800 profissionais de várias áreas de Saúde pública e particular participaram desses eventos.

“Nessa oportunidade, apresentei minha experiência de assistência à saúde bucal no Instituto de Longa Permanência de Idosos ‘Euripedes Barsanulpho”, que fica na área de abrangência da ESF Interlagos”, contou Ramez.

“Minha experiência foi avaliada como inédita, porque a área de atenção à saúde bucal das pessoas idosas pouco ou nada despertava interesse dos profissionais dessa área”, disse.

 

O cirurgião dentista fez questão de reconhecer que, “a minha experiência de atenção à saúde bucal dos idosos obteve sucesso, graças ao apoio que recebi da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da secretária de Saúde, Angelina Zuque, a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenes Barreto e o apoio e incentivo da coordenadora da ESF Interlagos, enfermeira Fabrícia Tatiane da Silva Zuque Lemes”, reconheceu.

Com o apoio da SMS de Três Lagoas, que forneceu também equipamento móvel-portátil para os devidos procedimentos, os idosos do Lar “Euripedes Barsanulpho” receberam atenção de Saúde Bucal que resultou “na eliminação de focos dolorosos de infecção e também a reabilitação dos pacientes para mastigação mais saudável e adequada, por meio de próteses dentárias”, resumiu Ramez Mahmoud.


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- CRO-MS marca presença em 1º Circuito Odontológico Hands-On da Uniderp.
- Cirurgiões-dentistas de 10 municípios participam de evento sobre Farmacologia em Dourados
- CRO-MS e Sindicatos dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal se reúnem com deputado Fábio Trad
- CRO-MS se reúne com prefeito de Nova Andradina
- Profissionais da região de Nova Andradina participam de evento do CRO-MS
- Consultório clandestino é interditado em Bela Vista
- Relatório de Fiscalização CRO-MS 2018
- Nota de esclarecimento: Ministério Público Federal reconhece que Resolução CFO 196/2019 não viola preceitos legais
- Conselho Nacional de Saúde: CFO contribui com elaboração de normativa para veto de EaD na Saúde
- Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS