Data da notícia: 05/10/2018

Clínicas de radiologia odontológica são interditadas em Naviraí

Duas clínicas de radiologia odontológica foram interditadas em Naviraí, nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5. A ação conjunta do CRO-MS com a Vigilância Sanitária Municipal partiu de uma denúncia do Conselho, após fiscalização de rotina, em que foram constatadas irregularidades.

Nos dois estabelecimentos que prestam serviços de documentação odontológica, foram encontradas diversas irregularidades, como profissional sem inscrição no CRO-MS realizando os procedimentos, ausência de documentos como alvará de funcionamento e da Vigilância Sanitária. Os dois estabelecimentos ainda não possuíam responsável técnico e uma delas não havia registro no CRO-MS.

As clínicas foram interditadas. Foram lavrados termos de vistoria e notificações aos proprietários.

O CRO-MS informa que denúncias sobre irregularidades podem ser efetuas pelo site: http://www.croms.org.br/denuncia.php . Os denunciantes têm a identidade preservada.