Data da notícia: 27/09/2018

Maior Centro de Especialidades Odontológicas de MS é inaugurado em Corumbá

O CRO-MS participou nesta quinta-feira, 27, da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Aziss Tajher Iunes, em Corumbá (MS). Com dez consultórios odontológicos, o CEO passa a ser o maior de Mato Grosso do Sul.

Localizado na rua Eugênio Cunha, bairro Universitário, o espaço conta com sete especialidades odontológicas – cirurgia; endodontia; odontopediatria; periodontia; próteses; pacientes especiais e radiologia –, 10 gabinetes e 18 profissionais. O atendimento à população corumbaense será nos períodos da manhã, tarde e noite.

“É uma grande conquista para a odontologia e para a população. Ficamos muito felizes quando são feitos investimentos na área para que a odontologia de Mato Grosso do Sul continue avançando”, afirma o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos.

O CEO carrega o nome do saudoso cirurgião-dentista Dr. Aziss Tajher Iunes, pai do atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. Nascido em Corumbá no ano de 1936, Aziss Tajher Iunes era cirurgião dentista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Após concluir o curso, voltou para Corumbá onde exerceu as profissões de professor e cirurgião dentista. Trabalhou, como dentista, por mais de 20 anos no SESI local e também no munícipio.

“É com grande satisfação que entregamos este CEO para tratar toda a população de Corumbá. É o maior do Mato Grosso do Sul e estamos trabalhando para ampliarmos as especialidades. É importante que o Município ofereça esses serviços para a população”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes em um breve discurso.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades do município e do Estado, como o Secretário municipal de saúde, Rogério dos Santos Reis e a coordenadora de saúde bucal do estado, Márcia Issa Malacrida.

Estiveram presentes pelo CRO-MS: os conselheiros, Robson Ajala, Dirceu Migueis Jr, Silvânia Silvestre e Mariam Kodjaoglanian, o delegado do CRO-MS em Corumbá, Wagner Massaruha, a integrante da comissão de harmonização orofacial, Juliana Frigeri.