Data da notícia: 24/09/2018

Prefeitura concede reajuste a técnicos e ASBs

A odontologia teve mais uma conquista nesta sexta-feira, 21. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad assinou as Leis 9050 e 9051, que criam as referências 10-B Auxiliar de Saúde Bucal e referência 13-C – Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária 13-C, garantindo o reajuste salarial no vencimento base de R$ 47,00 (quarenta e sete reais), e o abono salarial de R$ 168,00 para R$ 321,03.

Essa conquista foi fruto do trabalho do Sindicato dos Técnicos Auxiliares de Saúde Bucal de Mato Grosso do Sul, criado há dois anos com apoio do CRO-MS. "Há quase cinco anos nossa categoria não tinha reajuste. Mais do que a questão financeira, esta conquista representa a valorização da nossa profissão, que para nós é o mais importante. Gostaria de agradecer ao CRO-MS pelo apoio, pois foi fundamental para nos organizarmos como categoria", destaca a presidente do Sindicato, Ivete Alves Arantes.

Serão beneficiados 242 auxiliares de saúde bucal, 15 técnicos em saúde bucal, e 4 técnicos em prótese dentária, totalizando 261 profissionais.