Data da notícia: 11/09/2018

CRO-MS realiza fiscalização em parceria com a Vigilância Sanitária em Maracaju

O CRO-MS, por meio da Delegacia Regional de Dourados do CRO-MS e em parceria com a Vigilância Sanitária de Maracaju, realizou fiscalização conjunta em Maracaju na última quarta (5) e quinta-feira (6).

“Novas legislações e atitudes frente às inovações tecnológicas e mudanças comportamentais se fazem necessárias e as ações conjuntas complementam-se para o êxito do bem comum. Neste contexto, o CRO-MS, através da Delegacia Regional de Dourados, tem exercido fiscalizações concomitantemente com a Vigilância Sanitária, logrando sinergismo para o melhor funcionamento possível de clínicas e consultórios odontológicos em nosso Município”, comenta Chimenne da Veiga Ribas – fiscal na área de saúde da Vigilância Sanitária de Maracaju.

O CRO-MS agradece a parceria da Vigilância Sanitária de Maracaju, por meio do diretor do departamento, Sebastião Figueiredo Estival, e dos fiscais, Chimenne Ribas e Waugles Martins Jr.

Durante a fiscalização, além de orientar os profissionais, foram verificadas irregularidades em clínicas e consultórios. Ocorreram notificações por publicidade irregular e exercício de auxiliares de saúde bucal sem registro no CRO-MS.

Em junho deste ano, a Vigilância Sanitária de Maracaju, atendendo a denúncias do CRO-MS, interditou duas clínicas odontológicas localizadas em Maracaju. O CRO-MS já havia constatado diversas irregularidades nos estabelecimentos e comunicou à VISA sobre os casos.