Data da notícia: 15/08/2018

Bem Estar Global será dia 24 e contará com atividades da odontologia

Nessa terça-feira, 14, representantes da ABO-MS e do CRO-MS, responsáveis por coordenar as atividades na área da odontologia que serão oferecidas na quinta edição do Bem Estar Global, estiveram reunidos na sede da Associação para mais uma reunião de planejamento da ação. Também participarão do evento a ABOR-MS, ASOP-MS e Sobrape.

A ação, projeto de responsabilidade social do programa Bem Estar, da Rede Globo, em parceria com o SESI, será no dia 24 de agosto, das 7h às 12h. Todo o atendimento será gratuito e aberto para toda a população. As atividades farão parte da campanha Um Sorriso do Tamanho do Brasil.

Ações da Odontologia (MS) no Bem Estar Global:

- Escovação supervisionada e distribuição de kits de higiene bucal;

- Exame de prevenção de câncer bucal com câmera digital intraoral;

- Orientações de Odontopediatria, Ortodontia e Periodontia;

- Teatrinhos com orientações de higiene oral;

- Folders de informações de educação em saúde, benefícios da amamentação, perigos do uso de Narguile, saúde oral na gestação, etc.

- Flyers com endereços de Unidades de Saúde com atendimento odontológico.