Data da notícia: 01/08/2018

Delegacia de Dourados vista profissionais de Deodápolis, Ivinhema e Angélica

O delegado Regional de Dourados do CRO-MS, Efraim Neri Santana, e a agente de fiscalização do Conselho, Elenilda Ribeiro, deram continuidade as visitas aos municípios da região iniciadas este ano, quando foram realizadas visitas pelo delegado do CRO-MS de Dourados em Sete Quedas, Tacuru e Paranhos.

Desta vez, os representantes do CRO-MS estiveram reunidos, nessa quarta-feira (31), com profissionais de Deodápolis, Ivinhema e Angélica. Neste último também contou com a participação da secretária de saúde, Franciele Fascincani, e da coordenadora de saúde bucal, Manuela Ferreira Gomes.

O objetivo das visitas foi tratar sobre a realização do projeto de Educação Continuada em parceria com os municípios atendendo as demandas dos profissionais por assuntos em suas regiões. Cada munícipio apresentará temas para serem ministrados a fim de somar na atividade dos profissionais.

As visitas também tiveram como objetivo escolher um representante do CRO-MS entre os profissionais. Em Deodápolis, a coordenadora de saúde bucal, Maria do Carmo Dias, será a responsável. Em Angélica e Ivinhema, os profissionais irão escolher entre eles um profissional para representar cada município.

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais os profissionais do interior do CRO-MS e buscar a valorização da odontologia. Os representantes dos municípios terão papel importante, pois irão atuar como um canal direto dos profissionais com a Delegacia de Dourados para esclarecer dúvidas, solicitar cursos e apresentar as demandas de cada localidade”, ressalta Efraim Neri Santana.