Data da notícia: 30/07/2018

CFO prorroga prazo para inscrições do Prêmio Nacional de Saúde Bucal

O CFO prorrogou o prazo para as inscrições dos municípios ao Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O prazo que seria encerrado nesta terça-feira, 31, foi prorrogado até o dia 15 de agosto.

O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, que visa condecorar municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal, passou por aperfeiçoamentos e está regido pela Resolução CFO 191/2018.

São três grupos para concorrer: (I) Municípios até 50.000 habitantes; (II) Municípios entre 50.001 e 300.000 e (III) Municípios com mais de 300.001 habitantes. Todos os inscritos passarão pela fase preliminar, sendo essa estadual, e as melhores ações de cada grupo populacional passarão para a fase nacional.

Para participar o município candidato deverá encaminhar um ofício ao  CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) solicitando sua inscrição e anexar a documentação que comprova as suas ações em prol da saúde bucal.

O município vencedor, em cada grupo populacional, ganhará uma cadeira odontológica, com equipo completa.