Data da notícia: 03/07/2018

CRO-MS apoia Semana de Prevenção ao Câncer Bucal do IMPCG

O integrante da Comissão Jovem do CRO-MS, Lucas Marques Meurer, esteve representando o Conselho nessa segunda-feira, 2, durante a abertura da "Semana de Prevenção ao Câncer Bucal", realizada pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Na abertura foi realizada a "Capacitação Técnica e Ferramentas para o Diagnóstico do Câncer Bucal", ministrada pelo Dr Herbert Abreu Cavalcanti. O evento conta com apoio do CRO-MS.

O evento segue nesta terça-feira, 3, com atendimentos no Centro Médico Odontológico, como consultas, esclarecimentos e se necessário cirurgias. Ainda nesta terça-feira terá uma palestra de encerramento para todos os participantes.

O evento é em comemoração aos 19 anos de criação do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) e tem a intenção de conscientizar o servidor público sobre o câncer bucal.

A Semana de Prevenção ao Câncer Bucal está acontecendo no IMPCG, que fica na travessa Pires de Matos, 50, Bairro Amambaí, na Capital.

8h: Consultas e Triagens (oroscopia) dos participantes

14h: Exames detalhados e cirurgias orais

19h: Palestra de encerramento para todos os participantes "Autoexame de prevenção e fatores de predisposição ao câncer bucal" - Dr Rodrigo Mattielo (EAPRO) - Dsc Implantodontia e Dr Cauê Marques - gerente de atendimento odontológico (IMPCG)