Data da notícia: 19/06/2018

CRO-MS apoia evento do IMPCG sobre prevenção ao câncer bucal

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) com apoio do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) promove nos dias 2 e 3 de julho a "Semana de Prevenção ao Câncer Bucal".

Os diretores do CRO-MS receberam nesta terça-feira, 18, o gerente de atendimento odontológico do IMPCG, Cauê Marques, que solicitou apoio para a realização do evento para a realização do evento. "Sempre que for para promover a odontologia e a saúde bucal, não mediremos esforços. Além de proporcionar saúde aos servidores. O CRO-MS sempre procura realizar ações de conscientização sobre o câncer de boca", ressalta o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos.  Também estiveram presentes na reunião, os diretores do CRO-MS, Mariam Kodjaoglanian e Robson Ajala.

No dia 2 será uma capacitação voltada apenas para cirurgião-dentista. No dia 3 é voltado para servidores municipais, já que serão disponibilizados atendimentos no Centro Médico Odontológico, como consultas, esclarecimentos e se necessário cirurgias. Ainda no dia 3 terá uma palestra de encerramento para todos os participantes.

O evento é em comemoração aos 19 anos de criação do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) e tem a intenção de conscientizar o servidor público sobre o câncer bucal. "O servidor precisa entender que ele deve procurar o cirurgião-dentista assim que algum sintoma aparecer, pois o quanto antes conseguirmos diagnosticar, melhor o prognóstico. Essa ação mostra o comprometimento do poder público, pois uma ação com prevenção é bem melhor. E é muito importante o CRO estar junto porque a gente faz a nossa parte, não só como dentistas como também todas as entidades", destaca o gerente de atendimento odontológico do IMPCG, Dr Cauê Marques.

O evento é gratuito tanto para cirurgiões-dentistas quanto servidores, e haverá certificado para os participantes. A Semana de Prevenção ao Câncer Bucal será no IMPCG, que fica na travessa Pires de Matos, 50, Bairro Amambaí, na Capital.

Inscrições e mais informações pelo telefone: 3314-4420.

02/07 - Abertura

19h: Conferência Técnica para Odontólogos "Capacitação Técnica e Ferramentas para o Diagnóstico do Câncer Bucal" - Dr Herbert Abreu Cavalcanti (Santa Casa de Campo Grande-MS) Msc Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

8h: Consultas e Triagens (oroscopia) dos participantes

14h: Exames detalhados e cirurgias orais