Data da notícia: 19/06/2018

CRO-MS apoia evento do IMPCG sobre prevenção ao câncer bucal

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) com apoio do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) promove nos dias 2 e 3 de julho a "Semana de Prevenção ao Câncer Bucal".

Os diretores do CRO-MS receberam nesta terça-feira, 18, o gerente de atendimento odontológico do IMPCG, Cauê Marques, que solicitou apoio para a realização do evento para a realização do evento. "Sempre que for para promover a odontologia e a saúde bucal, não mediremos esforços. Além de proporcionar saúde aos servidores. O CRO-MS sempre procura realizar ações de conscientização sobre o câncer de boca", ressalta o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos.  Também estiveram presentes na reunião, os diretores do CRO-MS, Mariam Kodjaoglanian e Robson Ajala.

No dia 2 será uma capacitação voltada apenas para cirurgião-dentista. No dia 3 é voltado para servidores municipais, já que serão disponibilizados atendimentos no Centro Médico Odontológico, como consultas, esclarecimentos e se necessário cirurgias. Ainda no dia 3 terá uma palestra de encerramento para todos os participantes.

O evento é em comemoração aos 19 anos de criação do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) e tem a intenção de conscientizar o servidor público sobre o câncer bucal. "O servidor precisa entender que ele deve procurar o cirurgião-dentista assim que algum sintoma aparecer, pois o quanto antes conseguirmos diagnosticar, melhor o prognóstico. Essa ação mostra o comprometimento do poder público, pois uma ação com prevenção é bem melhor. E é muito importante o CRO estar junto porque a gente faz a nossa parte, não só como dentistas como também todas as entidades", destaca o gerente de atendimento odontológico do IMPCG, Dr Cauê Marques.

O evento é gratuito tanto para cirurgiões-dentistas quanto servidores, e haverá certificado para os participantes. A Semana de Prevenção ao Câncer Bucal será no IMPCG, que fica na travessa Pires de Matos, 50, Bairro Amambaí, na Capital.

Inscrições e mais informações pelo telefone: 3314-4420.

 

Programação

02/07 - Abertura

19h: Conferência Técnica para Odontólogos "Capacitação Técnica e Ferramentas para o Diagnóstico do Câncer Bucal" - Dr Herbert Abreu Cavalcanti (Santa Casa de Campo Grande-MS) Msc Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

 

03/07

8h: Consultas e Triagens (oroscopia) dos participantes

14h: Exames detalhados e cirurgias orais

19h: Palestra de encerramento para todos os participantes "Autoexame de prevenção e fatores de predisposição ao câncer bucal" - Dr Rodrigo Mattielo (EAPRO) - Dsc Implantodontia e Dr Cauê Marques - gerente de atendimento odontológico (IMPCG)


Autor:
Fonte:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Palestra: Emergências Médicas em Consultório Odontológico nesta sexta-feira
- Profissionais participam de palestra sobre "emergências médicas"
- CRO-MS entrega carteira profissional a nove cirurgiões-dentistas
- PL que proíbe curso EaD para técnico na área da saúde é aprovado na Assembleia Legislativa
- Projetos de Lei sobre cursos EaD serão votados nesta quarta-feira em MS
- ornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica acontece de 16 a 18 de agosto
- Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal
- CRO-MS realizou palestra sobre Implante
- CRO-MS participa de solenidade da Academia Brasileira de Odontologia
- CRO-MS participa da Caravana da Saúde


CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADES PARCEIRAS


HOME | CONSELHO | DIRETORIA | PROFISSIONAIS | RECADASTRAMENTO | NOTICIAS | OUVIDORIA | MAPA DO SITE


Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812 • Jd. Veraneio • CEP 79037-100 • (Pq. dos Poderes) • FONE: (67) 3321-0149 • Campo Grande • MS