Data da notícia: 11/06/2018

CRO-MS esclarece sobre Odontologia Hospitalar em curso de Pós em Gestão Hospitalar

A conselheira do CRO-MS, Silvânia da Silva Silvestre, esteve juntamente com os cirurgiões-dentista, Danielle Martins Startari e Victor Hugo Néspoli Ferzeli, esclarecendo dúvidas dos alunos do curso de Pós-Graduação Iesf/Funlec  de Gestão Hospitalar sobre a odontologia no ambiente hospitalar, nesse última sábado, 9.

Danielle Martins Startari foi convidada pelo coordenador do curso, Georges Ayache, para ministrar uma palestra sobre "Odontologia para os pacientes da oncologia". O bucomaxilofacial, Victor Hugo Néspoli Ferzeli, foi convidado pela cirurgiã-dentista para esclarecer sobre a atuação do profissional dessa especialidade e a conselheira do CRO-MS,  Silvânia Silvestre, para falar sobre a Odontologia Hospitalar.

Grande parte dos alunos do curso que  já atuam na gestão hospitalar demonstraram muito interesse na Odontologia Hospitalar, já que em Mato Grosso do Sul existe a Lei 5.163, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões-dentistas na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do Estado de Mato Grosso do Sul.