Data da notícia: 04/06/2018

Audiência pública debate sobre cursos EaD na Área da Saúde

O CRO-MS convida os profissionais para participarem no dia 8 de junho, na Assembleia Legislativa de MS, da audiência pública para debater sobre os “Cursos à Distância na Área da Saúde”.

A audiência será às 14h30, no Plenário “Deputado Júlio Maia”, por intermédio do deputado estadual Paulo Siufi.

No dia 21 de maio foi realizada uma reunião com os Conselhos profissionais da área da saúde e com os parlamentares, deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, senador Waldemir Moka e deputado estadual Paulo Siufi, para debater sobre o Decreto Federal nº 9.057/17 e a Portaria Normativa nº 11/2017, do Ministério da Educação, que flexibilizaram as regras e a fiscalização dos cursos a distância.

Os representantes das profissões na área da saúde são contra as novas medidas.  Por isso, o primeiro encontro realizado em Mato Grosso do Sul teve como objetivo elaborar propostas para coibir os cursos de educação à distância na área da saúde, pensando na qualidade dos profissionais e dos serviços ofertados à população.

Durante a reunião também ficou decidido que será criado um Fórum Estadual dos Conselhos de profissão da área da saúde para debater  assuntos em comum das profissões.