Data da notícia: 10/05/2018

Caravana da Saúde Indígena contará com serviços de saúde bucal

A conselheira do CRO-MS, Silvânia da Silva Silvestre, participou nesta quinta-feira, 10, da reunião preparatória das próximas edições da Caravana a “Saúde Mais Perto de Você Indígena”, que serão realizadas pelo Governo do Estado. O evento na governadoria contou com a participação dos parceiros do projeto.

A próxima ação será no município de Amambai, entre os dias 8 e 10 de junho, e pretende atender cerca de 20 mil indígenas, contemplando aldeias de municípios vizinhos. Depois a Caravana irá seguir para Dourados e Caarapó, onde serão realizadas ações de 29 de junho a 1 de julho.

O CRO-MS, em parceria com ABO-MS, esteve presente da primeira edição do ano, realizada no mês de abril em Aquidauana, atendendo à população da aldeia Lagoinha, situada no distrito de Taunay.

Foi realizada escovação de dentes supervisionada com orientações para uma correta higienização da boca, além da distribuição de kits, contendo escova e creme dental e sabonete.

Foto: Padre Wagner Divino de Souza (coordenador Caravana da Saúde Indígena), Carlos Alberto Moraes Coimbra (Secretário de Saúde de MS), Silvânia Silvestre (conselheira do CRO-MS), Ednaldo Bandeira (Prefeito Amambai) e Carlos Magno Rodrigues, presidente da ABO-MS, durante a reunião desta quinta.