Data da notícia: 03/05/2018

Odontologia Hospitalar foi tema de evento na Capital

O presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-MS, Mario Eduardo Baldo, e integrantes da comissão, participaram dos trabalhos que trataram sobre Odontologia Hospitalar nesta quinta-feira, 3, durante o 13º Congresso Científico Internacional / BRASIL – ITÁLIA | OMNIA 2018.

O CRO-MS fez parte da Mesa Redonda: "Odontologia Hospitalar: A formação profissional, a legislação e os desafios deste novo campo de trabalho", que contou com a participação de representantes da ABO-MS e das faculdades de Odontologia da UFMS, Uniderp e Unigran.

A partir dos trabalhos será elaborado um documento, que será enviado às autoridades responsáveis pela aprovação da lei e aos administradores de hospitais, apontando as inúmeras vantagens da atuação do cirurgião-dentista no âmbito hospitalar.

Ainda foram realizadas duas palestras sobre "as atribuições do cirurgião-dentista em ambiente hospitalar”, ministrada pela Dra. Carolina Mendes Henrique, e sobre “o tratamento odontológico durante a internação”, ministrada pela Dra Bruna Córdoba.

Em Mato Grosso do Sul existe a Lei 5.163, de autoria do deputado Lidio Lopes, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do Estado de Mato Grosso do Sul. A nova norma foi publicada no Diário Oficial do dia 21 de março. A lei entra em vigor em 120 dias após a publicação. O CRO-MS considera uma grande conquista para a classe e para a população. O Conselho esteve trabalhando diretamente para que a Lei se torna-se uma realidade. Confira como foi: http://www.croms.org.br/noticias.php?id=985