Data da notícia: 25/04/2018

Odontologia Hospitalar será tema de Congresso Internacional em Campo Grande

O 13º Congresso Científico Internacional / BRASIL - ITÁLIA | OMNIA 2018, será realizado de 02 a 05 de maio de 2018. Uma tradição de mais de vinte anos que acontece no Hospital São Julião.

É um Encontro Internacional, realizado com o contraponto da Universidade de Turim, (na Itália) que reúne profissionais das diversas áreas da saúde e traça um perfil de semelhanças e diferenças das ações realizadas nos dois países, no que diz respeito aos temas selecionados.

Uma das áreas abordadas será a Odontologia Hospitalar, no dia 3 de maio, das 8h às 12h. Serão realizadas palestras sobre "as atribuições do cirurgião-dentista em ambiente hospitalar", ministrada pela Dra. Carolina Mendes Henrique, e sobre "o tratamento odontológico durante a internação", ministrada pela Dra Bruna Córdoba.

Ainda será realizada a Mesa Redonda: Odontologia Hospitalar: A formação profissional, a legislação e os desafios deste novo campo de trabalho, que contará com a participação de representantes do CRO-MS, ABO-MS, das faculdades de Odontologia da UFMS, Uniderp e Unigran.

Mais informações sobre o evento: https://www.doity.com.br/omnia/

Em Mato Grosso do Sul existe a Lei 5.163, de autoria do deputado Lidio Lopes, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do Estado de Mato Grosso do Sul. A nova norma foi publicada no Diário Oficial do dia 21 de março. A lei entra em vigor em 120 dias.

O CRO-MS considera uma grande conquista para a classe e para a população. O Conselho esteve trabalhando diretamente para que a Lei se torna-se uma realidade. Confira como foi: http://www.croms.org.br/noticias.php?id=985