Data da notícia: 20/04/2018

II Seminário de Odontologia Pública conta com representantes de 30 municípios

O II Seminário de Odontologia Pública do Mato Grosso do Sul mais uma vez foi um sucesso. O evento realizado nesta sexta-feira, 20, pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Secretaria de Saúde de MS, por meio da coordenadoria de Saúde Bucal, contou com representantes de aproximadamente 30 municípios do Estado.

PARA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

O evento foi destinado aos secretários de saúde e coordenadores de saúde bucal dos municípios de Mato Grosso do Sul e teve como objetivo levar conhecimento aos gestores e proporcionar a troca de experiências.

"Nossa objetivo foi trazer modelos que podem auxiliar os coordenadores de saúde bucal do Estado. O CRO-MS busca realizar atividades que incentivem e promovam a odontologia de Mato Grosso do Sul", conta a conselheira do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

"Essa parceria vem de encontro com a necessidade da nossa população. Nós precisamos avançar nessas políticas de saúde bucal que vão levar essa assistência efetivamente em todo Estado", afirma a superintendente de gestão do trabalho e educação da saúde, Gyselle Tannous, que esteve representando a Secretaria de Saúde de MS.

O Seminário contou com palestras sobre "Planejamento e linhas do cuidado na política de saúde bucal", com o ex-coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde, Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior, e "Rede de Saúde Bucal do Estado Do Paraná - “Resolutividade na Rede de Saúde Bucal”", com a Coordenadora de Saúde Bucal do Estado do Paraná, Dra. Erika Luiza da Silva Feller, trazendo a experiência daquele estado que hoje é uma das referências no Brasil.

O evento ainda contou com a presença da deputada estadual e cirurgiã-dentista, Mara Caseiro, que destacou o importante papel do setor público no atendimento a crianças e adultos no Estado.

"É de extrema importância essa troca de experiências, para que os municípios possam levar conhecimento e boas experiências, sempre buscando o que há de melhor em saúde bucal, sobretudo para as cidades do interior do Estado", comentou a parlamentar.