Data da notícia: 18/04/2018

História de Pioneiros - Odontologia em Mato Grosso do Sul

“Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro” - Heródoto

O Cirurgião-Dentista, Marcos Prieto, realizou a doação de 100 exemplares para a classe odontológica do livro "História de Pioneiros - Odontologia em Mato Grosso do Sul", escrito pelas cirurgiãs-dentistas, Edna Kohatsu e a saudosa Nildes Prieto.

O livro publicado em 2008 traz relatos sobre profissionais pioneiros na odontologia do Estado, com acontecimentos ainda no então Mato Grosso (UNO). A obra se utiliza de uma ordem cronológica para situar o leitor no tempo e espaço dos acontecimentos narrados.

A iniciativa de escrever o livro surgiu em 2002, a partir do 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Odontologia da ABO-MS, que contou com um museu de antiguidades da odontologia e história de profissionais pioneiros.

Os interessados em conferir o livro podem entrar em contato com a ABO-MS pelo telefone: 3383-3842.